sexta-feira, novembro 04, 2005

de nenhum fruto queiras só metade.*


não te percas na epiderme de ninguém.
procura, e encontrarás o que está para além de um quarto de luzes mortas.
não te esqueças de ti nesse quarto. esse quarto é efémero, é uma divisão de felicidade momentânea.
não tardes o encontro com as palavras que suplantam o silêncio.
não sejas meio fruto e não queiras ter meias emoções.
não sejas porto de passagem.
não vivas de beijos com deadline, alegria limitada e choro contido.
espera pelo todo, pelo completo, pelo inteiro.


*[torga].

4 comentários:

Black Rider disse...

Princípio da filosofia chinesa: "Antes de encher há primeiro que esvaziar". Antes do Todo há primeiro que regressar ao Vazio. Mas concordo com as tuas palavras e revejo-me nelas; se bem que perder-me na epiderme de alguém não deixe de ser (algumas vezes) agradável- temos de nos perder para nos podermos encontrar- quer a nós, quer aos outros.
1 beijo para ti e continua a escrever dessa forma tão humana e tão intensa.

Anónimo disse...

http://www.midheaven.com/fi/audio/If_You_Cant_Give_Me_Everything.mp3

A música fez-me lebrar de ti e de uns comentários escritos há algum tempo atrás sobre o poema de Miguel Torga...

A tua adaptação está simplesmente sublime!
Desculpa desmontar o teu texto mas apetecia-me destacar:
"procura o que está para além (...) o encontro com as palavras" e "não tardes [por oposição a:] espera pelo todo"

Parece-me que te estás a aconselhar a ti mesma: sente-se a tua urgência em chegar!
Calma, slow down para não precisares de recomeçar...

Aquilo que tu procuras - se é o que eu penso - só se constrói com tempo e dedicação. É uma dança perpétua em que se alternam passos em diferentes direcções e onde nos deixamos guiar por alguém que se deixa guiar por nós...

"Queria era contigo saber dançar
embalar-me regaço dos teus sons
e tal como tu fazes,
também as palavras saber agrarrar
para tas poder dar como bom-bons"


Bom resto de fim-de-semana :)

Anónimo disse...

Uau!!! :|

*

Anónimo disse...

n sei s já t disse...mas tnho mt orgulho em poder privar ktg (kuase) tds os dias...kria dizer t tb k mts vzs é em ti (nas t plvrs) k m enkontro...tts vzs em silêncio tb ;) n és só tu k anda perdida...