quarta-feira, novembro 16, 2005

amanhã, liberdade.


empurro-me, todos os dias, para amanhã.
amanhã, amanhã, amanhã.
amanhã vou abrir as portadas da janela, colar a luz no quarto.
amanhã vou esconder-me de vocês, vou ficar enrolada no novelo que criei, vou arrumar coração e sangue e pele num canto do corpo e respirar um cenário novo.

'amanhã vou ser feliz, não vou, mãe?'
respirar um cenário limpo. livre de infinitas histórias finitas.
l-i-b-e-r-t-a-r--m-e.
soltar o orgulho amarrado e explodir a esperança.
negar o desamor e a nudez do coração. o meu coração. o teu desamor. negar-te.
[fotografia de ryan mcginley].

9 comentários:

Anónimo disse...

“Somos hoje o que fizemos ontem, seremos amanhã o que desejar-mos hoje.”

“O segredo da tua força é a força dos teus desejos”

Martinha arruma mas analisa onde pões a tralha, para não voltares a tropeçar nela.

Bjs Hugo fadomorse

Anónimo disse...

obras não... pequenas remodelações...
nao mudes!

João Tiago disse...

Continuo a ficar arrebatado sempre que te leio miúda..

Beijo de sol*

Anónimo disse...

És linda! És única!

Tenho inveja... Queria ser como tu ;)

Se vais para obras agradeço que não mexas nos pilares - quero dizer, muda o que quiseres mas, por favor, não mudes o teu modo de ver as coisas sempre tão... inadjectivável!!!

Há quem goste de ti neste tom! Nem me importa que depois finjas que sofres para poderes escrever as coisas bonitas que aqui leio...

Não mexas nos pilares, olha o que acontece a quem limpa mais do que o que deve:


Vais sair de mim!

Vou esvaziar a alma até que lhe veja as profundezas:
para ficar macia vou esfregá-la com óleo de certezas
depois de a libertar da dor ficará lisa sem impuresas.

Vou expurgar as recordações dos momentos passados:
Imagens coloridas com sons e cheiros embrulhados,
o gosto e calor da tua pele demasiado pronunciados!

Vou refinar os sentimentos para afinar as emoções:
já chega de sempre ter estas tão humanas reacções,
e chega também das muitas e traiçoeiras sensações!

Quero ser uno, simples, fácil e facilmente previsível
criar uma estrutura dura e práticamente indivisível,
grande e opaca para nunca mais poder ser invisível!

Rotular-me-ei como: "Próprio Para Consumo Enfim".
expôr-me-ei de forma dissimulada num qualquer bar
deixar-me-ei à espera de alguém que repare em mim
e tenha a bondade de com muito cuidado me reparar...


Força nas limpezas!
Beijocas

YuuH disse...

E porque não mandar tudo fora e ir comprar coisas novas?

E inspirar o novo cheiro do teu espaço! *suspiro*

Paulo Aroso Campos disse...

prazer em (re)ver-te;
prazer em (re)ler-te.
;)

couve-flor. disse...

**********************************

Anónimo disse...

A propósito de liberdade...

http://fcmx.net/vec/v.php?i=003702

Jorge Moniz disse...

hífens não libertam - unem.