terça-feira, outubro 18, 2005

avesso.


onde pus as chaves de casa? quarto do avesso, roupa do avesso, eu do avesso. 'cause I know I'm a mess he don't wanna clean up. não encontro as chaves de casa e as do meu próprio corpo. estou presa dentro de mim. como poderia saber onde estão as chaves, se nem sei onde moro?
sono. muito sono. fruto de dias fragmentados. aglomerados de sobe escadas, desce escadas, tira cafés, sorri para as pessoas, finge que és feliz. estás sempre tão bem disposta!, dizem-me. sou mesmo boa nisto. em fingir, digo eu. transparecer uma felicidade carnavalesca, rica em adereços barrocos que vou coleccionando aqui e ali, hoje e amanhã, dentro de um baú cheio de sonhos [ultra]passados, mal passados, crus, não começados ou que nem tiveram espaço para começar.

sim, eu virada do avesso. verificar se estou inteira por dentro.
[fotografia de anna olsson].

8 comentários:

Noggy disse...

texto interessante....
Mas eu cá vou deixando as chaves ao pé da porta de entrada ;))

**

Anónimo disse...

esta é uma música bem disposta, bem negra mas de um negro que faz sorrir... e para quebrar a rotina das letras, vamos ver s conseguem chegar ao mp3 e, s quiserem, acompanhar c a letra. Para além disso é uma oportunidade de, para quem não conhece, ficar a conhecer...

então aqui vai "No Chlidren"-"Tallahasse"(2003)-The Mountain Goats

a página é a tão conhecida...
http://www.4ad.com/frameset.html

no fundo cliquem em artists, depois, à esquerda cliquem em Mountain Goats, depois discography/audio e uma vez chegados ao álbum tallahassee clquem na música n.º7 "No children" e apreciem c um sorriso...

s quiserem a companhar c a letra...

http://www.themountaingoats.net/lyrics/tallahassee_lyr.html#children

franksy! disse...

não me pareceste do avesso!
mas lá está, as aparências iludem tanto que por vezes doi...
espero que já estejas 'do direito direito' menina que iluminou a via!

Anónimo disse...

espero que estejas....

Anónimo disse...

Quantas vezes não pediste para te abrirem a porta para que entrasses, mesmo sabendo que serias maltratada? Mas mesmo assim entraste, talvez por ser a única porta que se abria... Ou quantas vezes não permaneceste no mesmo lugar em que eras maltratada, mesmo com as portas abertas?... e lá ficaste, mesmo sabendo que esse não seria o teu lugar.

Afinal, qual é o teu lugar?

Fica inteira martinha! O mundo precisa de ti... Mesmo que agora sintas que ninguém dá valor ao que fazes. Mesmo que não pareças encontrar a porta certa... Ela existe!
Eu tenho poucas chaves - com o tempo elas vão ficando cada vez menos - e a ti todas daria, de bom grado, para que pudesses entrar na tua casa e pores-te outra vez direito.

Um minuto - enquanto tiras um café - eu vou procurar as tuas chaves... Quando voltares já podes fechar o baú dos adereços :)

Anónimo disse...

Sinceramente acho que mereces melhor, embora nao o conheca nem a ti o suficiente... nem percas o teu precioso sono com alguem que nao te sabe dar o devido valor.
Felizmente ja tenho uma rica patroa ehehehehh (apesar dos 6000km de distancia!!)
Ja agora aproveito para fazer uma pequena correccao:" 'cause I know I'm a mess he DOESN'T wanna clean up"
Cheer up tiny =P

Anónimo disse...

simplesmente sê e/ou sê simplesmente. porque a felicidade é tão simples quando assim é.

beijos de alguém que encontrou a felicidade nas coisas simples e na simplicidade das coisas...

couve-flor. disse...

obrigada,meus amores...
luís aka peixe vermelho, a fiona canta mesmo assim...com erro gramatical..lá está..as coisas são como são..com erros e td..
beijinhos de quem anda à procura da simplicidade das coisas...