sexta-feira, junho 24, 2005

(suspiro)


what I'd rob from a stolen moment
I'd sell for time


(cousteau)

sabe-me bem este cansaço bom, esta moleza que se estende, que me faz sair da cama apenas para me ir deitar no sofá...

por que é que a arte de não fazer nada não é mais reconhecida? faz-nos tão bem de vez em quando parar o fluxo ininterrupto dos "tenho que", "devia ir", "preciso mesmo de"... o que o ser humano precisa muitas vezes é de apenas parar para apreciar o que tem. e sentir quem é. e mostrar que gosta de alguém. e dormir e sonhar. e passear a pé em vez de se enclausurar num carro quentíssimo. ler o jornal de manhã com calma. andar de mão dada. sorrir como um gato a espreguiçar-se...

a arte dos prazeres simples é infinitamente complicada.


6 comentários:

fredrich disse...

bom descanso tixinha...tu mereces =)

beijinhossss*

João Tiago disse...

Passear a pé..sim..:)
Até porque se corre sempre o risco de não se saber onde se estacionou o carro.

Quando um gato se espreguiça, levanta os seus braços! Levantando os seus braços, fica mais vulnerável a....

A...........
Cocegas!

J

João Campos disse...

Anseio que esse dia chegue também para mim, Tixinha...já não falta muito! :)

Beijo.

jael disse...

Estou num dia assim: A ouvir "hallelujah", com o pé em cima da secretária a comer bombons...
:)
Merecido descanso.
Gostei do post.

João Tiago disse...

rufus wainwright, que grande.
:)

Mákina disse...

humm!
Ainda falta muito para as minhas férias :(
Mas uma coisa eu nunca deixo de fazer, que é esses pequenos prazeres que nos fazem sentir tão bem. Também posso acrescentar, um simples secar o cabelo no inverno e sentir aquele calorzinho na cabeça, e depois vaguear o secador pelo corpo. Humm, sabe tão bem relaxar e poder sorrir e irradiar sorrisos à nossa volta.
Beijocas Tixa, e boas férias!