sábado, junho 18, 2005

meet the lucky one...



este é o lucky.
o lucky é um cãozinho absolutamente adorável, que esta tarde resolveu sentir-se fatigado e sentou-se a meio da passadeira. lá fui eu tentar que ele saísse de lá - nem a mais pequena parte de mim acreditou que os carros fossem parar. e tinha razão, porque mesmo comigo no meio da rua a tentar fazer com que ele andasse, mal o semáforo passou para verde vi-me rodeada de veículos que passavam por mim de rajada. so much for sensitivity.

o lucky está neste momento a dormir no meu tapete. conseguimos arranjar-lhe uma dona, amanhã já se muda para a casa nova. não, não pude ficar com ele... por várias razões, de saúde e não só (se bem que punha o lucky à frente das minhas alergias). estava exausto, sequioso, esfomeado, adoentado, a pedir mimos com os olhos a brilhar. é o cão mais meigo que já vi. mais meigo que muita gente. mais meigo, de certeza, do que o miserável sem coração que o abandonou. se um dia me faz acreditar mais nas pessoas, logo de seguida vem a confirmação que a maioria delas não vale a pena.

(esta reflexão vem também no seguimento das declarações que ouvi no telejornal dos militantes da frente nacional)


o lucky é lindo. e merece o mundo.

[e vai receber. penso já ter provado um pouco do lado mais claro do mundo, quando adormeceu debaixo dos nossos olhares de protecção. não foi fácil ter sido espectadora medrosa de um 'quase-atropelamento'. foi mais do que um quase-atropelamento de carro sobre alguém. foi um atropelamento visível de fragilidade, de bom sentir. foi saber que alguém largou no abandono, no perigo desmedido, uma criatura que encarna a meiguice]!

martinha



9 comentários:

João Tiago disse...

O Lucky conheceu um mundo lindo hoje :)

J. disse...

Também custa ler... É preciso ser-se muito cruel para abandonar um animal, sobretudo um animal com esse ar doce..

João Campos disse...

Acho que foi este cão que eu vi na paragem ao pé do TAGV na quinta-feira...quando lhe tentávamos fazer festas, ele fugia assustado.

És grande, Tixa..."you saved the world today" ;)

Beijo.

tixa disse...

hoje já só quer MIMO :)

fredrich disse...

bonito tixinha!
Good Luck Lucky!

e quanto aos FILHOS DA PUTA dos nacionalistas de merda...sinceramente, dava um tiro em cada um, de bom grado...
como é possível haver pessoas assim???

ps: se eu me deitar na passadeira tb posso ir dormir ao teu tapete?

=)

beijitosss

Anónimo disse...

mais uma vez, a tixa no seu melhor *

loira, tás MUITO lá ! nada a dizer...
acho que o nome do cao apropria-se mto bem ao cao , mas nao só a ele , a todos os que te rodeiam =)

por conhecer uma pessoa como a tixa também me sinto " LUCKY " :P

continua a mostrar o melhor que ha em ti *

Paulo Aroso Campos disse...

"e quanto aos FILHOS DA PUTA dos nacionalistas de merda...sinceramente, dava um tiro em cada um, de bom grado...
como é possível haver pessoas assim???"
Desculpem usar os comentários para responder a outro mas...
... acabaste de mostrar como há pessoas assim, e disseste o mesmo q eles dizem, mas em relação a outros...
sorry!

fredrich disse...

Sim, tens razão...fizeste-me pensar melhor...se calhar o tal tiro que lhes dava era só num pé, para ficarem coxos.

enoja-me ver pessoas sem cérebro a culparem os problemas de um país com argumentos xenófobos e racistas...

achas que acabo por ser igual a eles? se calhar...mas ver um grupo de pessoas a passear-se na baixa lisboeta a entoar cânticos nazis deixa-me assim...

são opiniões...

Rita Delille disse...

Eu não acredito. sexta-feira à porta da via latina encontrei o lucky e estive com ele uma hora nos braços à procura do dono. ele é o máximo. meigo, lindo e com um dentinho de fora. parece o cão das corridas mais loucas do mundo. isto é uma coincidência espantosa porque ainda hoje me perguntei o que seria feito dele. eu e mais 7 pessoas (as q se foram juntando à volta dele!) tive que o deixar lá porque me disseram que o dono devia estar dentro da discoteca (e o meu gato não ía gostar de ter companhia, acho). isto é lindo...lindo. ele é tão meiguinho. realmente, há coincidências fabulosas. e já agora...há uns anos atras - 8- encontrei uma cadelinha e fiquei com ela e tb lhe chamei lucky. se precisares de veterinario diz pq eu conheço um muito bom no porto. beijinhos!!!!!!! que bom :):):):)