quinta-feira, junho 16, 2005

perfect

too many people take second best
but I won't take anything less
it's got to be... perfect

(estudava ao som da rádio quando esta música - não me lembro do nome do grupo - me fez parar...)

tenho um conceito diferente de perfeição em relação ao que é a sua ideia mais tradicional. para mim, o perfeito não é aquele ideal que se espera alcançar no decorrer de uma vida. tenho o objectivo de ser feliz, e acho que consigo sê-lo sem a perfeição do meu lado. porque esta é, por natureza, temporária, e fugirá de mim sempre que a alcançar. um momento que reluz num sítio obscuro, a perfeição entrelaça-se no nosso tempo e espaço. quantas vezes algo ou alguém foi perfeito para nós, e hoje não possui aquela aura que nos fez sonhar? há segundos preciosos na nossa vida em que, de repente, tudo encaixa. faz-se um click. temos uma iluminação. e percebemos, lá bem no fundo, que temos tudo o que precisamos...

a perfeição é uma tarde passada na cama a ler ininterruptamente, o sorriso, olhar e toque de quem mais gostamos, o adormecer de peles coladas por amor, paixão ou puro desejo (o claro-escuro dos corpos, o tremeluzir do desejo, o crime perfeito que é a cama, os lençóis, o calor), a praia e o sol, o entardecer numa esplanada, o riso louco dos amigos, um erro que no passado foi tão certo e tão perfeito...

a perfeição não é o carro, a casa, o emprego, os miúdos no jipe último modelo, as férias em lugares exóticos onde se sabe estar alguém para testemunhar, o show off a reluzir de falsidade.

o que é perfeito guarda-se como uma pérola rara dentro de nós. passada, presente ou futura, guardamo-la como se fosse tão leve como algodão. e sorrimos, de olhos brilhantes de traquinice, porque temos um segredo, sabemos algo que os outros não sabem, e que é só nosso...

9 comentários:

Bárbara disse...

Fairground Attraction :)

João Tiago disse...

(1)

B, será que te apercebeste da perfeição do que escrevias, enquanto o escrevias?

João Tiago disse...

(2)

:)

Paulo Aroso Campos disse...

impossivel não comentar (ok, sou cliente assiduo!)
A perfeição é sempre o que quiseres e o q defines como tal, mas se a escondes só para ti perde esse significado. Se algo é perfeito deve ver a luz do sol, a natureza, o mundo, senão sai fora do ambito. Exemplo: uma flor é linda, cheira bem, perfeita, optima como presente para aquela pessoa especial. Cortas uma e guardas; resultado: ou apodrece ou seca - antítese da perfeição (mas isto é a minha definição, apenas)

Timmy Sá disse...

simplicidade é perfeição... é por isso que HÁ coisas perfeitas... ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isa disse...

...Tu és perfeita, na imperfeição de ti mesma!... Linda, linda, linda!... Fizeste-me voar!
Amoro-te! ;p

couve-flor. disse...

ahhhhhh, crime perfeito!


(perfecta!)

Anónimo disse...

perfection is one step away...
keep on walking *