terça-feira, agosto 16, 2005

quereres. miscelâneas.

quero que o optimismo reine mais. quero que as pessoas boas não tenham que sofrer. quero que a ingenuidade que me resta se mantenha, porque é o que me faz ver aquele brilho escondido. quero que o mundo se torne melhor.

todos nós queremos muitas coisas, mas tendemos a colocar as nossas necessidades no plano material. hoje em dia muito se decide em função das aparências: a marca da roupa, o último grito na tecnologia, até o corpo da moda... gosto de pensar que o que me move é o desejo de me tornar melhor, de fazer felizes as pessoas de quem gosto, de me superar, desafiar... gosto das futilidades inofensivas, não daquelas que se tornam razão de viver. gosto dos momentos de lazer light que alternam com outros mais profundos. gosto de explorar o mundo dos livros e dos escritores, da televisão, da música. gosto das pérolas raras que encontro em lugares inesperados.

queria que as pessoas lessem mais, pensassem mais, decidissem mais, e não vogassem ao sabor das intempéries. queria-as afirmativas, assertivas.

tenho um desejo profundo de deixar este mundo num estado melhor do que quando o encontrei. de marcar. acho que por detrás de cada escrita há uma vontade de mudança, de partilha. odeio que me digam "vai por ali". eu decido. mas aceito bons conselhos, sempre, porque a emoção tolda o raciocínio e há alturas em que um erro pode arruinar algo de bom. importante. gostava de construir com a minha vida algo que perdurasse depois de mim.

quero que se páre de apontar dedos a quem supostamente é o culpado e se comecem a procurar soluções.

quero tanta coisa...



(quero continuar a escrever coisas assim, estranhas, desconexas, que podem só fazer sentido para mim mas que mesmo assim me dá gosto partilhar...)

2 comentários:

Anónimo disse...

quero que continues assim! Linda!

ju disse...

Gosto dessas frases desconexas. Fazem sentido tb para mim! Beijo cheio de saudades