segunda-feira, agosto 29, 2005

dezoito.



hoje comprei dezoito lápis de cera para voltar a lembrar dias de uma infância de dezoito cores, uma infância curta e quase esquecida.
uma infância de dias maiores, de vestidos esvoaçantes, de um andar dançante, de gargalhadas sem sentido, de batidos de chocolate, de corneto de morango, de castelos na areia, de quedas amparadas, de sonos ininterruptos.
hoje voltei a ser pequenina e livre de responsabilidades e de burocracias e de outras -ades e de outras -cias.
e parei para pensar como era bom ser o gato de Pessoa que brinca na rua sem calcular se haverá pedra na calçada que lhe chegue para se deitar ao sol.


6 comentários:

DissidenT disse...

Eu ainda como corneto de morango... :-o

couve-flor. disse...

CRIANÇA!

Anónimo disse...

Eu prefiro o mini-milk,deveria era ter crescido como eu cresci...

komma disse...

:)

a infância é talvez o mais belo e imaculado dos nossos refúgios...

Paulo Aroso Campos disse...

adorei o teu post, está simplesmente fabuloso! Especialmente o ultimo parágrafo: uma pérola!
Deitei-me ao sol.
;)
(se me permites vou fazer publicidade no meu blog)

pinky disse...

tão bom pintar de novo com essas cores, nem que seja só durante um bocadinho...

:)