domingo, junho 05, 2005

hoje.

há um limite para a traição, a crueldade.
não se mata assim a frio uma inocência.
não se ilude com uma flor uma criança para depois lhe dar um tiro.


[(vergílio ferreira, até ao fim].


hoje não me devia ter levantado da cama onde, mais uma vez, não dormi.
hoje devias ter esquecido a tua morte anunciada, o teu aviso de fim prematuro.
hoje não devias ter disparado a bala do desprezo, sem aviso prévio. tiro certeiro, o teu.
hoje não devia ter despido a minha pele de martinha às cores.
hoje não podia ter mostrado o meu preto e o meu branco em pleno espaço de janelas viradas para o mundo.
hoje não devia ter ido ver-te feliz na presença de alguém que não sou eu.

eu não cultivo o derrotismo.

tudo o que tento erguer é, de imediato, derrubado por pessoas que carregam espíritos simples.

7 comentários:

João Tiago disse...

Sim..partir com alguém que gostamos, para destinos certos ou incertos, não há espirito simples que consiga sequer abanar o fascínio dessa partida..
P.S. levem o mapa do tesouro...

:)

J.E.

couve-flor. disse...

joão pestana, esta viagem nã é dessas...
é uma viagem que a minha amora vai fazer em minha honra...um dia explicamos-te.
um beijo,grande joão.

João Tiago disse...

Eu sei que a explicação estará aí,algures, nas entrelinhas...por aí...

um beijinho,

pequenina Marta *

Rita Delille disse...

espíritos simples não são maus, mas eu entendi o que queres dizer. eu chamo-lhes espiritos fracos. enfim...só para dizer que esses não podem, ou não devem, derrubar nada a não ser a si mesmos. um beijo e uma boa viagem, que anima e enriquece o espirito.

Paulo Aroso Campos disse...

É mais fácil a dor de amar do que a dor de ser.
Porque nunca nos olhamos nos olhos diante de um espelho? E porque quando olhamos aqueles não são mais que os olhos que sempre conhecemos?

Anónimo disse...

o mapa ja existe , o caminho ja foi traçado, resta teres coragem para começar essa viagem rumo ah COR que ha tanto tempo desapareceu :|

tenho a certeza que na companhia da tua amora a tua viagem está condenada...
AO SUCESSO *!!**!*!*!*!*

nao se esqueçam da escova de dentes *

:) Smile *

Rita Delille disse...

obrigada linda (por gostares do que escrevo...é sp bom:). ontem não me lembrei de escrever uma coisa. quer dizer, lembrei-me mas não me lebrava da frase. como sei que gostas de al berto ( e eu tb)aqui vai: viajar liberta o espírito. então podemos falar em espíritos livres e espíritos presos. pessoalmente prefiro os primeiro. viajar e perderes-te em cidades ou sítios longe do conforto da cidade que conheces, das pessoas que conheces, é uma experiência libertadora. sem dúvida.
um beijinho para uma menina muito linda que és tu Marta. Viaja, descobre, mas não fiques desanimada.