quarta-feira, setembro 19, 2007

fast as you can.


sim, talvez queira tocar o piano dela, rápida e excessivamente, como quem entra pelos olhos e encontra a memória e lhe diz olá e anuncia a permanência. talvez queira correr até chegar a lado nenhum, talvez queira ser a marta arredonda a saia, marta que não escreve na tecla branca, na tecla preta como se fosse um piano, que quer soar a alice no país dos amores-perfeitos, mas não soa a mais do que o cinderela depois da meia-noite. alice no país dos amores-perfeitos, sim era isso mesmo, mas a perfeição não cresce, esmorece, descai e fica prostrada, à espera de letras novas que a reanimem, mas não há boca-a-boca que levante letra nascida morta, quanto mais uma respiração que apresse texto escrito sob dias e tardes e noites e madrugadas de malas por fazer, de poiso para escolher, como se a minha casa já não existisse. a minha casa existe e é o quarenta e nove, é a primeira casa amarela, é mil oitocentos e noventa, é o vitorino nemésio, é a morte, mas também a vida, é o tal jardim de flores de agosto, é o al berto lido sobre o telhado de vidro. é mais do que isso, é o tio lucena que desenho sozinha, é o avô césar no quintal, a construir para desculpar os dias desconstruídos, é a avó cândida a baloiçar na cadeira, a balançar cantigas e fadigas, ais e mais, é a minha mãe a contar-me a revolução, quem tinha medo comprava uma canção, o meu pai a bater-me à porta, nunca viu ele esta rua tão torta, e os risos conjuntos, quase em consonância, em redor da lembrança de sonhos de infância, de dança a três, era uma vez que pim pam pum, cada um não largou nenhum.

13 comentários:

Anónimo disse...

é linda a maneira como consegues fazer magia com as palavras.

*

rita grácio disse...

idem ibidem. Texto deslumbrante, estonteante. *

Anónimo disse...

ja te disse que te amoro?

:p

Filipe disse...

wow

Caty disse...

São as tuas palavras nos ângulos da minha boca debulhada em sorriso.

Happy and Bleeding disse...

:)

Anónimo disse...

Já tinha saudades destas tuas palavras-perfeitas como os amores que deixas plantados por onde passas.
Eu sou uma delas.
[*]

Anónimo disse...

Está demais! Tornas o passado tão presente!
Talvez seja mesmo suspeita - adoro tudo o que escreves: é tudo tão lindo! Principalmente tu!

couve-flor. disse...

linda é a maneira como tu dás cor à vida, raquel.e tu, minha querida rita, às palavras.
já me disseste muitas vezes, braga, mas podes dizer muitas mais vezes porque tenho tendência para um esquecimento crónico. e acho que tu tb, por isso n me canso de repetir que te amoro.
filipe, foi como se n tivesse tempo e tivesse de escrever num guardanapo o que estava a pensar.
minha querida catarina, n me canso de repetir o quão especiais vocês são. as minhas meninas shiny e happy.
gc e black beauty, we are family!

Filipe disse...

Qualquer elogio que faça ao texto, cai simplesmente muito longe do que realmente penso sobre o texto. A explicar com palavras que fiquei mesmo sem palavras.

linfoma_a-escrota disse...

fiona apple my future wife ehehe :P já me contentava com a pj harvey ou a beth gibbons se não fôr pedir muito...?

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Pandora disse...

fodex. Es grande. ***

Anónimo disse...

menina, muitas saudades tuas do outro lado do mundo. como as tuas palavras iluminam a escuridão do desconhecido que enfrento cada dia! é sempre bom "ler-te" menina linda dos olhos bonitos!