domingo, março 11, 2007

(notes on a scandal)

mind the gap - the distance between the life you dreamed of and life as it is. todos nós sonhamos com aquilo que não temos. queremos aquilo que não podemos, não devemos ter. somos perfeitos nas nossas inseguranças, medos, obsessões. são aquilo que nos torna fáceis, alvos a abater, presas. são o que nos torna falíveis, humanos, reais, de carne e osso com os pés na terra e a mente a voar por caminhos mais livres que aquilo que o nosso peso permite. it started to look like a secret and secrets can be... seductive. aquilo que nos pressiona a avançar, aquilo que nos move, a sensação de que há mais, há outros caminhos, outras vidas. os erros fazem parte de nós. são intrinsecamente humanos. são nossos. tatuados na nossa pele, integram quem somos, fazem de nós pessoas completas. ninguém é perfeito. todos temos um segundo eu, dentro de nós. we want so much to believe we found our other. cada pessoa é um mapa das suas imperfeições. cada um de nós já quis sair da sua pele. todos tropeçamos e caímos, magoamo-nos, saramos e voltamos a erguer-nos renovados, apenas para cair de novo, para experimentar a dor agridoce de uma aposta perdida, um movimento que não se fez, a quase-queda que se segurou.

erramos.
respiramos.
e assim vivemos.
imperfeitamente perfeitos.

2 comentários:

JustAnother disse...

Tambem postei no meu blog a primeira citacao do filme... achei realmente fantastica! Nao podia concordar mais com as tuas observacoes sobre o filme e das licoes que dele se podem (devem?!) retirar.

marina disse...

hmmm não vi, mas agora realmente fiquei curiosa... é sempre bom termos essas "pequenas" coisas que nos fazem pensar nas grandes questões.

=) gostei muito