domingo, janeiro 14, 2007

we are accidents waiting to happen.*


lisboa multiplicada por cento e dois é tudo sobre ti. e tudo sobre ti são acidentes – como o que matou esteban – inesperados e passíveis de acontecerem por buscarmos o mais desejado. uma correria contra a natura, uns passos mais incertos em torno do ansiado e ponto.
respira fundo, até ao umbigo – princípio de ti. vais ver que regressas como serás. porque o que tu eras – tu foste? –, o que tu eras era um fim. é como aquela faixa dos calexico: começa pelo fim para dar início à melodia mais canção de sempre. lembra-me sintra e a promessa. vês agora porque insisti tanto em voltar atrás? porque tínhamos dito que voltávamos. e eu engulo as promessas – se não as cumprir, não digiro bem os dias seguintes.
sintra tem aquelas ruas estreitas que apertam as palavras. tudo se eterniza ali. até o medo. o medo dividido por nove – o número que queria ser redondo, mas não conseguiu.
não digas a ninguém – porque os segredos são para guardar no escuro -, mas não gosto de olhar para trás de ti. há lodo no cais do teu passado. gosto de olhar para onde apontam os olhos e de ficar à tua espera.
diz a toda a gente – porque os sonhos são para plantar à luz do dia – como é bom esperar-te quartaquintasextasábado, como é bom esperar-te naquelas semanas em que os dias estão colados ao fim-de-semana.
*radiohead.

2 comentários:

Anónimo disse...

ler reler
e pensar "Como é que ela consegue escrever assim?"
e nem sequer ter coragem para pôr pontos finais e maiúsculas nesta resposta porque tudo parece insignificante ao pé de um dos teus mais bonitos e intensos textos.

pensei ate nao colocar os parentesis mas isto assim fica sem sal

percebes porque mais ninguem

escreve assim como tu?

entranham-se as tuas palavras e quando as sentimos a fugir esticamos o braço, depois o outro para as agarrar mesmo quando sabemos que elas voam

é pecado não ler este teu texto e há tantos que o deveriam ler

mas também é pecado escrever sem pontos e maiúsculas

ponto final.

so tu Marta

beijo do teu fã número 1

Anónimo disse...

eu sou o fa 1,5

:)

gostava tanto de tambem ter esses dias colados ao fim-de-semana

mas a mim e so meses colados uns aos outros :(


beijo pa tu amora