sábado, julho 02, 2005

talvez um destes dias...

... tudo isto faça sentido. as regras da sensatez são difíceis de passar do plano do papel, das palavras.

nunca mais voltes ao lugar
onde já foste feliz
por muito que o coração diga
não faças o que ele diz

nunca voltes ao lugar
onde o arco-íris se pôs
só encontrarás a cinza
que dá na garganta nós

quem me dera ter o rui veloso aqui a explicar-me exactamente o que ele quis dizer com isto, e quais são as excepções à regra. porque há sempre excepções.

não há?

4 comentários:

agarb disse...

esperemos que haja linda!!!

João Campos disse...

Já voltei várias vezes ao lugar onde fui feliz...e a sensação foi estranha. Não vou dizer que tenha sido uma tristeza e uma frustração tamanhas, mas também não foi um momento de grande felicidade. Foi um misto de emoções, sem saber explicar se agradáveis ou desagradáveis.
Eu sei que a minha explicação não te ajudou, mas foi o que senti na altura.
Beijo.

Paulo Aroso Campos disse...

Lugar da felicidade é o que recordas naquele momento, como foi puro e perfeito. É essa a concepção que levas da felicidade. O Rui Veloso não diz, no meu entender, para nunca lá voltares, mas sim para nunca criares expectativas irreais do que vês e que te acontece de bom.

Rita Delille disse...

há felicidades que só fazem sentido enquanto são belas e puras. contudo, acredito que há lugares onde não podes deixar de voltar, mesmo que às vezes te entristeçam. São os teus LUGARES-COmuns.
Não devemos, talvez, regressar à memória de uma felicidade. Mas se essa felicidade existir, ela vai voltar a ti.
um beijo
E claro que tudo isto tem a ver com o AMOR, não é. Ou desamor, como diz a marta.