quarta-feira, junho 29, 2005

segredares-te-me.




tenho fome de um segredo.
não há nada em que paire mais sedução.
o segredo torna tudo mais nosso.
o segredo era teu e meu e de mais ninguém.
o segredo vivia no olhar cúmplice, nas mãos dadas de forma discreta.
palavras que me faziam cócegas no coração.
que me ofereciam sorrisos alheios [porque o mundo parecia estar todo de felicidade desperta].
que me ofereciam uma leve claridade [porque o escuro era menos escuro e os dias cinzentos pareciam eternamente retardados].


tenho fome de um segredo.


[não TE digas a niguém].

3 comentários:

Black Rider disse...

Estranho... Quantas vezes não passeei eu em parques e jardins como esse com os ecos indecifráveis de vozes a entrarem-me nos ouvidos. De todas as formas, entre arbustos e árvores e lagos... continuava a faltar o som cristalino de uma voz presente que preenchesse todas as ausências. Percebo e entendo a natureza subjacente às tuas palavras, embora aos segredos tenha passado a preferir a presença de uma voz em voz alta e audível para me calar todos os demónios.

João Tiago disse...

:,)*

Rita Delille disse...

que bonita a fotografia e as palavras e a ideia e a tua visão do mundo. Tu também não sabes mas muitas vezes me fazes sonhar e acreditar em coisas bonitas. Só porque és mesmo muito bonita. Beijinho