domingo, junho 12, 2005

bilhetinhos de amor

por que é que já não há bilhetes de amor? e cartas longas?
quando era miúda, era o máximo receber um daqueles papeizinhos dobrados em quatro, que a sortuda abria para descobrir a eterna pergunta: "queres namorar comigo"? depois havia hipóteses de resposta, para assinalarmos com uma cruz no quadradinho correspondente: "sim", "não", "talvez" (quando a rapariga se tornava inventiva, escrevia "nunca na vida" ou "só nos teus sonhos" ou "nem que sejas o último rapaz na terra"; se o rapaz tivesse sorte, era brindado com um "CLARO QUE SIM" - com muitos pontos de exclamação e coraçõezinhos...).
que é feito dessa ternura? e da paixão que levava à escrita das cartas em papel de caderno, com erros ortográficos e muitas cores?
hoje em dia tudo se faz através da internet, do telemóvel... não me compreendam mal, adoro a instantaneidade de receber uma mensagem linda e poder responder logo, a proximidade que isso evoca, mas...

às vezes sinto falta da doçura e ingenuidade de outros tempos, em que se alguém descobria o nosso "amor" ia a correr contar, e gerava-se então a maior excitação no recreio... lembro-me do olhar de uma amiga minha, na primária - sim, primária... - a receber uma prenda do "namorado"... ficou comigo este tempo todo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado, como esse teu pensamente também tem correspondencia em mim. Há uns tempos queria fundar um movimento a favor das cartas de papel. Não acho que o correio electrónico seja mau, mas parece que falta aquele toque pessoal. Um dia escrevo-te uma carta! Beijitos!*** Bom estudo!

tixa disse...

sim, escreve!!!!!!!!:)

Paulo Aroso Campos disse...

Apesar das invenções recentes não deixei de escrever num papel e enviar pelos correios - sim, os CTT!!!
Claro que só para pessoas especiais. Só pára o movimento quem quer...

Anónimo disse...

acredita k sei do k falas...ainda hj guardo religiosamente em caixinhas todps os bilhetinhos k n foram destruidos pelo tempo! a emoção era diferente, n era? mas tb temos de ver....os tempos eram outros, as idades eram outras... é bom recordar com doçura tempos bons k passaram, assim como mais tarde vamos recordar estes que estão a acontecer neste momento!

Mákina disse...

Humm! Este assunto toca-me em especial! Sempre gostei de escrever cartas, qd senti Amor por alguém! Sei que o vou voltar a fazer no futuro. Isso tem uma piada interminável e sentimo-nos como uns putos felizes até dizer chega. Qd uma rapariga se torna especial, não descanso enquanto ela não sabe e relembro-lhe sempre que ache necessário, sem ser chato (penso eu de que).
Qt a provas, tu própria recebeste há alguns anos, uma cartinha minha. Dúvido que tenha tido algum significado para ti, mas para mim, na altura teve muito.
Neste comment, mereces uma Beijoca muito especial.
:***Muaaaaaaahhhhh! ;)

Anónimo disse...

concordo plenamente!!!!!!!!!

Onde é que ficou aquele nervosismo intempestivo que nos assolava ( dasss...tou culto eu ) horas a fio... o tempo de " ela " abrir a mochila e ver que tinha um presente...nessa altura fugia como se nao houvesse amanha, e esperava que ela me chamasse no intervalo seguinte e me brindasse com um SIM.

poucas vezes isso aconteceu, poucas vezes vi uma cruz no SIM. ( a vez que o vi foi a que mais me importava ) :P


( Suspiro... )

Bons velhos tempos...excelente post tixa*