domingo, maio 29, 2005

veloso, sempre



nunca voltes ao lugar
onde já foste feliz
por muito que o coração diga
não faças o que ele diz

nunca mais voltes à casa
onde ardeste de paixão
só encontrarás erva rasa
por entre as tábuas do chão

nada do que por lá vires
será como no passado
não queiras reacender
um lume já apagado

são as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta é de vez

por grande a tentação
que te crie a saudade
não mates a recordação
que te lembra a felicidade

nunca voltes ao lugar
onde o arco-íris se pôs
só encontrarás cinza
que dá na garganta nós

são as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta é de vez

(rui veloso)



é suposto uma paixão ser fulminante e fugaz não é?
a voracidade por alguém à beira rio
a leveza
a alma a sorrir e o céu prometedor
ser tão melhor por saber, lá no fundo (eu bem quis enterrar no mais profundo de mim) que é efémera

e no fim restar o carinho e a preocupação.
a amizade, sim. que espero não fugir de mim como o que a ela deu origem.


(precisei de ver o que sinto por escrito para se tornar mais palpável. mais calma, vejo o que ganhei. muito. e eu que não sou dada a desabafos destes que me expõem... enfim. por vezes a escrita funciona como catarse.)

lá vou eu rumo ao desconhecido!

6 comentários:

João Tiago disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Tiago disse...

Regras da sensatez...
linda, linda.. dói ouvir, mas é daquelas que deixa aquele brilhozinho nos olhos..
Sim senhor..Surpeendido :)

Acho que devemos sempre voltar aos lugares onde já fomos felizes..Às vezes devemos deixar reinar um pouquinho toda a insensatez que temos sempre pronta a explodir..
Dito de outra maneira, agir com o coração, ainda que seja um risco, um tiro no escuro, é tao fascinante!

Por vezes tambem sinto que me exponho demasiado..
A conclusão a que chego sempre, é que não tenho uma só pessoa para me expor, como desejava..então vou-me expondo ao mundo..

a Máquina do tempo é sempre uma boa solução! Ela existe, eu sei que sim!

Anónimo disse...

Este Post está encerrado pelo administrador e vedado alguem que nao seja a tixa e o tiago.

**************************************

Lorinhi*

Anónimo disse...

oh pedroooooooooooooooooooo! :P

tixa disse...

(talvez seja bom especificar que o que o loirinhi disse não é em relação ao tiago do comment acima!:pPp)

Paulo Aroso Campos disse...

nunca experienciei, felizmente, o q é falado na musica, mas conheço várias pessoas que o fizeram e sentiram-se exactamente como o Rui Veloso descreve. Para mim a musica serve-me de exemplo, so don't try that at home! :)