sábado, maio 28, 2005

mulan.*




apesar do instinto assassino, dos pêlos brancos no puff preto, dos cortinados trepados, dos caderninhos marcados por ela-outra-vez, de se enfiar dentro da banheira e deixar patinhas em cada canto da casa, de perder qualquer credibilidade quando se lambe e fica de língua de fora, de fugir e não avisar, de se atirar janela abaixo como se de voar fosse capaz, das suas tentativas frustradas de subir à estante mais alta, dos bigodes queimados pela curiosidade... apesar de não ser minha,
é a melhor companhia.
e não se esqueceu de mim.

*eu chamar-lhe-ia largas pêlo.


8 comentários:

Anónimo disse...

os gatinhos são nossos amigos....são é por vezes incompreendidos pelos estupidos humanos....
só temos de aprender a respeitá-los e a não ser umbiguistas e esperar que eles retribuam o carinho logo a seguir...pk eles sao gatos, e só o faxem qd lhes apetece...por isso gosto tanto deles...SÓ FAXEM O K LHES APETECE! não digam k é mau ;)

ps - martita, eu já tive uma gatinha chamada "bola de pelo", lool, anda lá perto :p

franksy! disse...

oh martinha... não sei se como é que isto aconteceu, mas hoje ao amanhecer, pouco antes de me deitar, escrevi algo muito semelhante ao atum!!
lê, porque parece que combinámos falar sobre felinos que enchem a nossa vida [quanto mais não seja, de pelo]!

Anónimo disse...

OI!!!O meu gato também tem um "fetiche" qualquer com a banheira. Que paranóia. Se não fosse humano queria ser um gato ácido! :)

Beijo!***

Rita Delille disse...

sim. o puss só tem a mais valia de ser preto e encher o meu sofá preto de pelos pretos que assim se tornam invisiveis.

Paulo Aroso Campos disse...

Não gosto muito de gatos: têm tanto de beleza como de infidelidade; são elegantes mas esquivos; são mimados mas ausentes...
Não gosto muito de gatos...

Anónimo disse...

Caro Paulo. Essa tua descrição faz-me lembrar que me apaixono sempre por "gatas"...

Rita Delille disse...

os gatos são isso mesmo. um lindo paradoxo. como as gatas, pois!

Edgar Caetano disse...

Como é possível alguém dizer que não gosta de gatos????

Gatos é excelente!!!!!

Há é que saber temperar!!!