sexta-feira, maio 27, 2005

21x365.



momentos.
a minha avó na cadeira de baloiço.
vila praia de âncora.
brincar com o meu irmão.
as ruas estreitinhas do meu porto.
a sala azul.
dormir na barriga do meu pai.
aqueles em que vos encontrei, em que partilhei o meu mundo convosco.
concertos em que fiquei, para sempre, na memória.
Um beijo inesquecível, uma dança única, um abraço de despedida (que eu não sabia ser o último), palavras solares que me foram dirigidas.
um "meu amor" que deixaram ao dizer adeus.
um choro partilhado com a gracinha.
a minha amora.
ler a carina.
um sono partilhado com alguém muito especial.
ler um mail (singular...) da joaninha.
receber um presente tão inesperado.
receber uma mensagem da minha mãe numa noite triste, triste, triste.
um jantar perfeito (uma surpresa até aos ossos, como disse a minha mana).
um postal do meu pai.
um elogio que nunca, jamais, vou esquecer.
Paredes de Coura 2003.
uma rosa azul num cortejo cheio de imperfeições.
uma frase em jeito de conselho numa madrugada surreal, vinda de um menino do mar.
ver as minhas afilhadas felizes em coimbra.
uma serenata à beira da minha janela.
uma partida num aeroporto italiano.
uma tarde enevoada na praia de quiaios com alguém que entrou repentinamente nos meus dias, sem eu sequer dar por isso.
uma fotografia perfeita.
a secção mais desarrumada, o jornal mais completo.
uma entrevista na nortenha rua da alegria.
Ofir há uns anos atrás.
Lagos no presente.
pontos finais e respostas mágicas.
Itália.
fim-de-tarde veneziano.
Aveiro.
meninos ácidos.
descobrir al berto.
descobrir(-me em) josé luís peixoto.
ler-te, olhar-te sem me olhares, rir de olhos fechados, sentir-te.
queima 2005.
um telefonema conjunto, de vozes mais-do-que-perfeitas.

entre linhas.

e coimbra.
coimbra para o bem e para o mal.
coimbra a ganhar contornos de memórias minhas.
coimbra viva.
coimbra oca.

coimbra, coimbra, coimbra.


8 comentários:

franksy! disse...

Martinha, não sabia que fazias anos e "apareci" aqui por acaso!
Em primeiro quero-te dar os parabéns pelo teu aniversário, obviamente!
Mas também os parabéns por quem és! E isso aconteceria mesmo que não fizesses 21 anos. Pois a minha intenção ao vir aqui foi dizer-te estou muito feliz porque tens um blog! Que te acho uma pessoa linda! Que adoro o que escreves [acho muito sinceramente que tens imenso talento]. E que acredito que serás muito feliz, apesar da melancolia que demonstras no que escreves, alguém tão especial terá sempre um futuro particular e exclusivo à sua espera!
Um excelente aniversário e muitos excelentes 365 dias multiplicados por felicidade e emoções e amores e sustos e beijos e música e poesia e família e concertos e aeroportos e amoras e sucessos e elogios e rosas e fotografias!
És muito querida! És muito bonita – por dentro e por fora! Dormes sobre o amor!
Tens tudo para ser feliz!

Um beijinho muito grande,
Francisca.

ju disse...

PARABÉNS meu pequeno girassol! :)

Um ano cheio: de tudo! De dias muito felizes, de momentos em que o sorriso não cabe na face.

Devoro a tua escrita, só podes guardar rios de magia no teu grito (que dizes ser) abafado.

Bisou enorme

João Tiago disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Tiago disse...

Como diria o outro :

"Quem escreve assim não é gago :)"
Será inspiração, será dom, será apenas o espelho da alma?
A escrita é o melhor espelho do nosso interior, do nosso Eu..
Uns têm uma alma do tamanho de uma estrela condensada
Outros, têm um escrita que atinge a perfeição
O dom, está na harmonia perfeita entre a alma e caneta no papel.
Que o anos vindouros te refinem a harmonia !

J

Rita Delille disse...

escrever com arte é a capacidade de descrever, e ao mesmo tempo manter sob a forma de segredo, uma sensação, momentos, pessoas. bem, talvez não seja tão simples mas pelo menos é o que me suscita a tua escrita. parabéns pelo aniversário e pelo talento (e ainda bem que não permaneceu oculto:).

Anónimo disse...

Obrigado pelas entrelinhas que dão que pensar e sonhar!Beijo especial de corrida.Opss!!! De aniversário! :)
Ciao!
Stay Positive!

Anónimo disse...

olha, não te conheço, mas gosto do blog. Parabéns!

João Campos disse...

Sem palavras...és linda!!